2 agosto 2025

Vogue americana busca por sucessor de Anna Wintour no LinkedIn

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o anúncio da saída de Anna Wintour do cargo de editora-chefe da Vogue americana, os apaixonados por moda foram surpreendidos com uma publicação no LinkedIn da Condé Nast — grupo que detém a revista — anunciando publicamente a vaga deixada por Wintour.

Vem entender!

Anna Wintour: relembre a trajetória da ex-editora-chefe da Vogue US - metrópolesWintour conquistou enorme relevância no mercado da moda

“Estamos contratando Chefe de Conteúdo Editorial para a Vogue US. Se você tem interesse, entre em contato por e-mail”, diz a postagem da Condé Nast no LinkedIn, publicada na terça-feira (1º/7). Com surpresa e bom humor, milhares de seguidores reagiram à abertura do processo: “Um milhão de garotas matariam por esse emprego!”, comentou uma usuária, em referência à fala do filme O Diabo Veste Prada.

Leia também

A medida é, na verdade, uma exigência comum nos Estados Unidos. Empresas precisam anunciar publicamente posições de alto escalão, a fim de cumprir leis de igualdade de oportunidades de emprego. Isso não significa, porém, que a escolha deve passar pelos currículos enviados a partir do post. A expectativa é de que a vaga seja ocupada por algum nome já bem posicionado na indústria da comunicação de moda, especialmente de dentro da própria Vogue.

Anna Wintour Vogue editora vaga linkedin - metrópolesAnúncio da vaga no LinkedIn

Anna Wintour deixou comando editorial da Vogue após 37 anos

Na manhã da última quarta-feira (25/6), Wintour informou sua equipe sobre a decisão de deixar o posto de editora-chefe da Vogue americana. Contudo, ela continuará exercendo funções de liderança como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial da marca em âmbito internacional.

Nessa posição estratégica, Wintour supervisiona todas as plataformas editoriais do conglomerado — entre elas Wired, Vanity Fair, GQ, Architectural Digest, Condé Nast Traveler, Glamour, Bon Appétit, Tatler, World of Interiors e Allure. A única exceção é a The New Yorker, que permanece sob a direção de David Remnick.

9 imagensAnna no Met Gala 2022, com o tema In America: An Anthology of FashionRegistro da editora na Olympus Fashion Week, em 2004Wintour ao lado de Elle Fanning em desfileA britânica atuou 37 anos como editora-chefe da VogueWintour na semana de moda de Paris, de 2004Fechar modal.1 de 9

Anna Wintour e Rainha Elizabeth II

Tristan Fewings/BFC/Getty Images2 de 9

Anna no Met Gala 2022, com o tema In America: An Anthology of Fashion

Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue3 de 9

Registro da editora na Olympus Fashion Week, em 2004

Dimitrios Kambouris/WireImage/Getty Images4 de 9

Wintour ao lado de Elle Fanning em desfile

Dave Benett/Getty Images for Alexander McQueen5 de 9

A britânica atuou 37 anos como editora-chefe da Vogue

Edward Berthelot/Getty Images6 de 9

Wintour na semana de moda de Paris, de 2004

Jean Baptiste Lacroix/WireImage/Getty Images7 de 9

A influente jornalista Anna Wintour, anfitriã máxima do Met Gala, ao lado do tenista Roger Federer na Semana de Moda de Paris, em 2016

Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images8 de 9

Os jornalistas da Vogue dos Estados Unidos André Leon Talley e Anna Wintour em 2011, dos ícones do mundo fashion

Eugene Gologursky/WireImage via Getty Images9 de 9

Mike Marsland/WireImage via Getty Images

- Publicidade -

Veja Mais